Atentado à creche pode estar ligado a grupo de desafio da internet; entenda situação

05/04/2023 - 12:12 hs

A polícia investiga a motivação por trás do atentado brutal ocorrido na manhã desta quarta-feira (5) em uma creche na cidade de Blumenau (SC).

O homem identificado como Luiz de Lima, de 25 anos, pulou o muro da Creche Cantinho Bom Pastor e atacou as crianças com uma machadinha. Na ação, quatro crianças foram mortas, entre elas três meninos e uma menina com idades de 4 a 7 anos. As vítimas são:

  • Bernardo Cunha Machado – 5 anos
  • Bernardo Pabst da Cunha – 4 anos
  • Larissa Maia Toldo – 7 anos
  • Enzo Marchesin Barbosa – 4 anos

Após o crime, Luiz se entregou no Batalhão da PM e foram identificadas passagens por porte de drogas, lesão e dano, segundo a Polícia Civil.

Segundo o delegado-geral, Ulisses Gabriel, a polícia ainda está sendo apurado se há mais envolvidos no crime, e a Delegacia de Repressão a Crimes de Informática vai apurar se o ataque foi organizado online. “A gente quer identificar se tem mais algum participante, se mais alguém participou, como ele tramou esse plano, onde ele obteve informações”, disse Ulisses.

Informações que circulam na internet e em alguns sites de notícias apontam que no celular de Luiz foi encontrado um “grupo de desafios”, e que ele teria enviado uma mensagem para os participantes informando que a “missão foi cumprida”, em referência ao atentado.

O ataque ocorre menos de dez dias após uma escola em São Paulo ser alvo de um aluno adolescente que matou uma professora com golpes de faca e deixou outras três feridas, além de um estudante.